domingo, 21 de setembro de 2008

Passamos todos os dias por inúmeras coisas, mas nem nos damos conta de quão belas elas podem ser. Há em torno de nós encantadoras paisagens, mas já temos a tendência de somente reparar naquilo que não é agradável.
Muitas vezes percebemos uma rua sem asfalto, mas não reparamos nos lindos canteiros de flores que há naquela rua. Somos especialistas em contar defeitos e ver os obstáculos, mas passamos apercebidos por pequenas demonstrações que a mãe natureza nos dá de que nada está perdido.
O ser humano chegou a tal ponto de egoísmo que tende a frisar cada vez mais os defeitos do mundo se colocando como vítima das situações, no entanto a verdadeira vítima que há no mundo é a NATUREZA, que tem sido atacada por um feroz animal chamado HOMEM.
No dia em que todos nós deixarmos de enxergar os erros e passarmos a ver a beleza desta vida, encontraremos as tão sonhadas soluções.
Que cada um de nós possamos ser aquele que vê a vida com um olhar diferenciado, quem sabe assim o mundo todo possa perceber que o maior inimigo do homem é ele próprio, e aí então entender que a mudança parte de cada um de nós. Não podemos esperar por ninguém e nem nada de alguém, o que precisamos é começar e depois disso, a MUDANÇA NÃO PODE PARAR!